"De sorte que somos Embaixadores por Cristo, como se Deus por nós vos exortasse. Rogamo-vos, pois, por Cristo que vos reconcilieis com Deus." 2º Coríntios 5:20

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Porque um menino nos nasceu

Chegamos à nossa terceira data especial. Esta é a mais importante, pois é quando comemoramos o aniversário de Jesus. Essa data é tão especial que dividiu a história em Antes de Cristo e Depois de Cristo. Vamos pensar então nesse evento tão importante que modificou a história da humanidade e pode mudar a história de cada pessoa em particular.

Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o governo estará sobre os seus ombros; e o seu nome será Maravilhoso Conselheiro, Deus forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz. (Isaias 9.6)
É Natal! Tempo de alegria e de festa. As pessoas parecem pensar um pouco nos outros e um sentimento bom parece florescer nos ambientes e corações. Muitos aproveitam essa época para dar presentes, para visitar os outros e fazer um tanto de coisas que normalmente não fazem em outras épocas do ano. As ruas de repente se enchem de gente e de luzes. A cidade muda de cara. Você já pensou que o natal poderia ser o ano todo? Já imaginou ganhar presente, fazer festa, ver as luzes e as coisas bonitas do Natal o ano todo? Eu já. E Jesus nasceu para que fosse assim. Vamos pensar um pouco?

Luzes o ano todo. Quem nunca ficou encantado com as luzes de Natal? Acontece que a Luz que nasceu no Natal, veio para iluminar nossas vidas para sempre. Ele disse: “Eu sou a luz do mundo, quem me segue não andará em trevas”. Jesus veio para que o mundo tenha luz. E ele nos deixou também a responsabilidade quando disse: “vós sois a luz do mundo,... assim resplandeça a vossa luz diante dos homens”. (Mateus 5.13,16). Porque Jesus nasceu, o mundo não precisa andar no escuro. Mas para que isso aconteça, nós que o representamos precisamos brilhar. Nossos colegas, professores, amigos, parentes, visinhos, precisam ver a luz de Jesus em nossa vida. O profeta Isaias nos dá uma dica: “Levanta-te, resplandece”! (Isaías 60.1) Se cada pessoa que se diz filha de Deus resolver cumprir sua parte nessa história de brilhar, o mundo terá luz o ano inteiro. Eu vou fazer a minha parte, e você? Vamos iluminar o mundo com o nosso jeito feliz de viver na presença de Jesus? Afinal, é Natal!

Presente o ano todo. Já pensou não precisar esperar pelo fim do ano, ou natal pra ganhar aquele presente que a gente tanto sonha? Pois é. Isso seria um sonho! Mas o presente maior nós já ganhamos! Nós temos Jesus, o presente de Deus para toda a humanidade. Acontece que nem todos sabem desse presente. Você sabia que em muitos lugares do mundo as pessoas não têm nem idéia de que Jesus existe? Pois é, existem lugares aonde a Bíblia ainda não chegou, e as pessoas vivem sem noção nenhuma do amor de Deus. Elas adoram falsos deuses, imagens de coisas ou pessoas que pensam que podem ajudá-las, mas que na verdade nada podem fazer e, além disso, essas pessoas morrem sem ter conhecimento de Deus e jamais chegarão à sua presença. Você e eu podemos levar o presente de Deus a essas pessoas. Nós podemos fazer, pelo menos, três coisas para ajudá-las a conhecer o grande presente de Deus. Orar para que Ele mande alguém lá para falar a elas; contribuir com oferta para que as pessoas que são chamadas possam ir e obedecer à ordem caso ele nos chame.

Ah sim! Há uma quarta coisa. Podemos falar para as pessoas que estão perto de nós, podemos falar de Jesus aos que estão perto e que ainda não o aceitaram como Salvador. Já imaginou você evangelizar alguém e depois essa pessoa se tornar um missionário? Não é também a sua maneira de ir por todo mundo? Que tal aceitar o desafio de oferecer o presente de Deus para as pessoas durante o ano todo? Não espere chegar o fim do ano para se comover e começar a pensar. Seja você aquele que vai fazer conhecido o presente de Deus para a humanidade. Que Deus o ajude a ser assim!Festa o ano inteiro. Quem não gosta de uma festa? Eu gosto muito de festas. Já pensou em promover uma festa no céu? Não é viagem não! Você pode! A Bíblia diz em Lucas 15.7 que há festa no céu quando um pecador se arrepende. Entendeu? Se você se comprometer a falar de Jesus com muita seriedade, e na dependência do Espírito Santo, muitas pessoas vão se arrepender de seus pecados e aceitar o presente de Deus, e aí haverá alegria no céu cada vez que isso acontecer. Quer ser responsável por isso? Você se tornará uma pessoa muito mais feliz. Pense em dar a Jesus neste Natal o presente de sua dedicação à obra de evangelizar pessoas. Que Ele abençoe você.


Estudos escritos por: Cléia Nascimento da Silva Membro da PIB em Nova Almeida –ES
Coordenadora das Mensageiras do Rei Capixabas e Conselheira dos Embaixadores do Rei

Um comentário:

UFMBEES disse...

Ei meninos, que bom ver esse texto no blog de vocês.Aliás amei esse blog, além de ser Embaixador, é sergipano, e Sergipe foi meu 1º campo missionário. Coisa de 1] amor.
Bjus
Cléia

Chegou o ERPIBAF

;

Amigos e Irmãos

100 anos de Embaixadores do Rei

EMBAIXADORES DO REI - TENHO5IDEAIS

Embaixadores do Rei no Twitter

Torneio de Futsal Embaixadores do Rei - Veja os melhores momentos

Reunião da Embaixada, um momento de encontro com nosso Rei Jesus Cristo

Reunião da Embaixada, um momento de encontro com nosso Rei Jesus Cristo
Todas as Segundas às 19:30, nossa embaixada se reune para analizar os assuntos relacionados aos e Embaixadores do Rei e aprender mais da Palavra de nosso Senhor Jesus Cristo. Todos juntos felizes com Cristo, todas as segundas em nossa Igreja Batista em Albano Franco.

Reunião da Embaixada - Video

Reunião Recreativa, um momento de felicidade com Cristo

Reunião Recreativa, um momento de felicidade com Cristo
Todos os Sábados realizamos as atividadesreacretivas da Embaixada, com muita diversão, esporte, lazer e muita felicidade com Cristo nosso Rei.

Veja o video da recreação

Blog da Embaixada A. J. Pires

Blog da Embaixada A. J. Pires
Mais uma Embaixada abençoada por nosso Rei Jesus Cristo. Visite já o Blog dos nossos amados irmão da A.J. Pires! (Clic na figura para acessar)

acesse já!

Eventos Finais - A Volta do Rei

Fazendo Cristo conhecido

Fazendo Cristo conhecido
O evangelismo é um trabalho para todos os Cristãos em todo o mundo. A Bíblia diz em Mateus 28:19-20 “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.” Compartilhar Jesus Cristo com outros deve ser parte do nosso estilo de vida. A Bíblia diz em Colossenses 1:26-29 “O mistério que esteve oculto dos séculos, e das gerações; mas agora foi manifesto aos seus santos, a quem Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, a esperança da glória; o qual nós anunciamos, admoestando a todo homem, e ensinando a todo homem em toda a sabedoria, para que apresentemos todo homem perfeito em Cristo; para isso também trabalho, lutando segundo a sua eficácia, que opera em mim poderosamente.” As Boas Novas devem ser pregadas em toda a parte antes de Jesus voltar. A Bíblia diz em Mateus 24:14 “E este evangelho do reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.” Aqui no Albano Franco não é diferente, temos aqui em nossa Igreja um grupo de evangelizadores, sobre a liderança do irmão Diac. Paulo, que tem levado a palavra do Senhor a todos aqueles que ainda não a conheceram. Não precisa ser sofisticado, ou ter muitos diplomas para compartilhar Jesus Cristo com outros. A Bíblia diz em 1 Coríntios 2:1-5 “E eu, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não fui com sublimidade de palavras ou de sabedoria. Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado. E eu estive convosco em fraqueza, e em temor, e em grande tremor. A minha linguagem e a minha pregação não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria, mas em demonstração do Espírito de poder; para que a vossa fé não se apoiasse na sabedoria dos homens, mas no poder de Deus.” Deus nos chama a ser representantes de Jesus. A Bíblia diz em 2 Coríntios 5:20 “De sorte que somos embaixadores por Cristo, como se Deus por nós vos exortasse. Rogamo-vos, pois, por Cristo que vos reconcilieis com Deus.” Evangelismo é falar sobre Cristo, mas é também ser um modelo da verdade. A Bíblia diz em Marcos 16:15 “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura.” . A Bíblia diz em João 13:35 “Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros.” Evangelismo é mais que pregar e dar testemunho. A Bíblia diz em Isaías 61:1 “O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos.”

Reunião de Estudos dos Postos

Reunião de Estudos dos Postos
Todas as Sextas-feiras nossos Embaixadores se reunem para estudar aos Postos da embaixada. Esta é a turma dos Aspirantes.