"De sorte que somos Embaixadores por Cristo, como se Deus por nós vos exortasse. Rogamo-vos, pois, por Cristo que vos reconcilieis com Deus." 2º Coríntios 5:20

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

FUI ESCOLHIDO PARA SER SEMPRE EMBAIXADOR DO REI!

Veremos, neste trimestre, algumas atitudes que você precisa tomar para dizer sim, sempre embaixador.
O livro de Daniel será estudado, com todos os seus enigmas, mas com a história de um menino que viveu intensamente o que Deus tinha para a sua vida. Isso nos dá uma pergunta para nossa avaliação particular: Como está a sua vida? O que você tem feito como embaixador do Rei? Essa pergunta, ouvimos muito em debates de pregador da palavra, mas é uma pergunta muito importante que nos vem fazer refletir sobre a nossa atuação.
Vamos ao que nos diz o texto bíblico, alguma coisa a respeito de Daniel: (Dn 1.3-9)
“...Disse o rei a Aspenaz, chefe dos seus eunucos, que trouxesse alguns dos filhos de Israel, tanto da linhagem real como dos nobres, jovens sem nenhum defeito, de boa aparência, instruídos em toda a sabedoria, doutos em ciência, versados no conhecimento e que fossem competentes para assistirem no palácio do rei e lhes ensinasse a cultura e a língua dos caldeus.Entre eles, se achavam, os filhos de Judá: Daniel, Hananias, Misael e Azarias. Resolveu Daniel, firmemente, não contaminar-se com as finas iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; então, pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não contaminar-se. Ora, Deus concedeu a Daniel misericórdia e compreensão da parte do chefe dos eunucos...”
Viu como aconteceu com Daniel? Veremos muita coisa ainda dentro deste trimestre, mas eu quero lhes chamar atenção para alguns detalhes: semelhanças de Daniel com o Pastor Alvin, que vão servir de exemplo para você assim como tem sido para minha vida.
Daniel, ainda quando muito jovem, foi separado de sua família, seus parentes e foi levado cativeiro para uma outra terra. Imagino a tristeza que estava em seu coração em, de certa forma, perder sua família. Mas o que estava acontecendo ali, para nós que conhecemos a história, era que ele estava sendo um instrumento que Deus iria utilizar para que Seu nome fosse glorificado naquela terra distante.
Na vida do pastor Alvin, também houve algo parecido: ele, ainda pequeno, teve de ser submetido a uma operação junto com sua irmã e, com essa operação, sua irmã veio a morrer; a dor dessa separação fez o então pequeno Alvin a refletir sobre as palavras de sua tia que lhe disse: “Não chora, Alvin, pois Janell está com Jesus. Ela está segura”.
Creio que essa foi a palavra ministrada na vida de Daniel quando separado de sua família e vice – versa. Um propósito maior, Deus tinha a cumprir; assim foi na vida de Daniel e na vida de Alvin, quando este aceitou a Jesus e teve a vida modificada para cumprir o que Deus queria. Como você tem colocado a sua vida? Você, como embaixador, já aceitou o Jesus do qual você diz ser embaixador, isto é, representante d’Ele aqui na Terra? Para dizer: sempre Embaixador do Rei, em primeiro lugar, é necessário entregar sua vida a Jesus como Senhor e Salvador de sua vida!
Deus tem algo maravilhoso para sua vida, muito maior do que possa imaginar, mas é preciso que assim como Daniel e Alvin, entregue sua vida a Jesus para que possa dizer com firmeza: SEMPRE EMBAIXADOR DO REI.

Fonte: http://denaer.com/index.php?option=com_content&task=view&id=13&Itemid=29

3 comentários:

Robério disse...

Queria parabenizar o blog dessa maravilhosa embaixada! Que Deus continue a abençoar a cada dia! Conselheiro Robério Barros - DCER UNidos do Ceará. Fortaleza. Embaixada Antônio Teixeira - IB Aliança

Zeca disse...

Parabéns por esse ótimo blog. Fiquei super bem impressionado com a organização da embaixada.
Saudações em Cristo - Conselheiro Zeca - Embaixada Pr. Vanedson Ximenes - PIB Praia da Costa - Vila Velha - ES

Embaixada A. J. Pires disse...

Parabéns, esse blog eh ótimo
Deus abençoa a Embaixada de vcês!

Queria que vocês anunciassem nosso blog:

http://ajpires-er.blogspot.com

Se o fizer, tem um "link-me" no blog

Obriago!

Chegou o ERPIBAF

;

Amigos e Irmãos

100 anos de Embaixadores do Rei

EMBAIXADORES DO REI - TENHO5IDEAIS

Embaixadores do Rei no Twitter

Torneio de Futsal Embaixadores do Rei - Veja os melhores momentos

Reunião da Embaixada, um momento de encontro com nosso Rei Jesus Cristo

Reunião da Embaixada, um momento de encontro com nosso Rei Jesus Cristo
Todas as Segundas às 19:30, nossa embaixada se reune para analizar os assuntos relacionados aos e Embaixadores do Rei e aprender mais da Palavra de nosso Senhor Jesus Cristo. Todos juntos felizes com Cristo, todas as segundas em nossa Igreja Batista em Albano Franco.

Reunião da Embaixada - Video

Reunião Recreativa, um momento de felicidade com Cristo

Reunião Recreativa, um momento de felicidade com Cristo
Todos os Sábados realizamos as atividadesreacretivas da Embaixada, com muita diversão, esporte, lazer e muita felicidade com Cristo nosso Rei.

Veja o video da recreação

Blog da Embaixada A. J. Pires

Blog da Embaixada A. J. Pires
Mais uma Embaixada abençoada por nosso Rei Jesus Cristo. Visite já o Blog dos nossos amados irmão da A.J. Pires! (Clic na figura para acessar)

acesse já!

Eventos Finais - A Volta do Rei

Fazendo Cristo conhecido

Fazendo Cristo conhecido
O evangelismo é um trabalho para todos os Cristãos em todo o mundo. A Bíblia diz em Mateus 28:19-20 “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.” Compartilhar Jesus Cristo com outros deve ser parte do nosso estilo de vida. A Bíblia diz em Colossenses 1:26-29 “O mistério que esteve oculto dos séculos, e das gerações; mas agora foi manifesto aos seus santos, a quem Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, a esperança da glória; o qual nós anunciamos, admoestando a todo homem, e ensinando a todo homem em toda a sabedoria, para que apresentemos todo homem perfeito em Cristo; para isso também trabalho, lutando segundo a sua eficácia, que opera em mim poderosamente.” As Boas Novas devem ser pregadas em toda a parte antes de Jesus voltar. A Bíblia diz em Mateus 24:14 “E este evangelho do reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.” Aqui no Albano Franco não é diferente, temos aqui em nossa Igreja um grupo de evangelizadores, sobre a liderança do irmão Diac. Paulo, que tem levado a palavra do Senhor a todos aqueles que ainda não a conheceram. Não precisa ser sofisticado, ou ter muitos diplomas para compartilhar Jesus Cristo com outros. A Bíblia diz em 1 Coríntios 2:1-5 “E eu, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não fui com sublimidade de palavras ou de sabedoria. Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado. E eu estive convosco em fraqueza, e em temor, e em grande tremor. A minha linguagem e a minha pregação não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria, mas em demonstração do Espírito de poder; para que a vossa fé não se apoiasse na sabedoria dos homens, mas no poder de Deus.” Deus nos chama a ser representantes de Jesus. A Bíblia diz em 2 Coríntios 5:20 “De sorte que somos embaixadores por Cristo, como se Deus por nós vos exortasse. Rogamo-vos, pois, por Cristo que vos reconcilieis com Deus.” Evangelismo é falar sobre Cristo, mas é também ser um modelo da verdade. A Bíblia diz em Marcos 16:15 “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura.” . A Bíblia diz em João 13:35 “Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros.” Evangelismo é mais que pregar e dar testemunho. A Bíblia diz em Isaías 61:1 “O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos.”

Reunião de Estudos dos Postos

Reunião de Estudos dos Postos
Todas as Sextas-feiras nossos Embaixadores se reunem para estudar aos Postos da embaixada. Esta é a turma dos Aspirantes.